terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Religião VS Politica

Se me tivesse que definir quanto à religião e à politica diria que sou o esteriótipo liberal de uma pessoa : de esquerda e ateia...
Começando pela religião:

( aparte sobre a minha vida religiosa )

Eu era uma menina muito bem comportada, fui baptizada numa paróquia de muito bom nome, com um padre de seu nome godofredo (e não inventei ele realmente chama-se assim).
Quando tinha 6 anos increveram-me na catequese. Os meus pais católicos (apenas nas ocasiões) acharam por bem que lá anda-se de modo a moldar a minha mente para evitar futuros desastres... Resultado Final : REVOLTA
Tudo começou quando começei a aperceber-me de que a Igreja era tudo uma fantochada e tudo rebentou quando o padre que me dava a missa e servia a comunidade adormeceu enquanto me confessava:

1º- ou os meus pecados eram demasiado chatos

2º- Ou o tinto era muito bom!!!

Voto na segunda... Porque os meus pecados não podem ser chatos. NÃO PODEM!!!!!

E um dia após vários anos depois da tortura católica, eu e uma amiga minha fugimos da catequese e nunca mais lá pusemos os pés....

(fim do aparte religioso)

Se já me assumi como ateia (sou uma ateia assumida!!) porque é que sempre que estou com a minha familia (as minhas tias religiosamente cuscas e brejeiras) sempre que eu digo que não acredito em fátima e em santos eles me dizem com cara de enjoados "Ai agora és JEOVÀAAAAAAAA?????"!!!!!
E quantas vezes será preciso dizer que não NÃO vou fazer o Crisma e que NÃO PENSO IR À PROXIMA FESTA DA PARÒQUIA E À MISSA NO DOMINGO!!!!

(aparte politico)

Eu nem sequer tinha muita consciÊncia politica até que me começou a dar na mona interessar-me e pronto...
Tudo começou quando os meus pais (e tudo começa nos meus pais) me resolveram por a ver a televisão (ahahahah) e estragaram tudo...

Começei a tender pá esquerda porque sempre fui muito liberal é a minha natureza, a paz, a igualdade, a liberdade entre todos, os feminismos, entre outros...

E lamento informar mas liberdade, e esquerda não combina com Igreja.....

(fim de aparte politico)

E se ouvesse um frente a frente quem ganharia Religião ou Politica???

( Não Tou a ver o Bento XVII a lutar boxe com o Fidel ou com com o George, mas tudo é possivel)

E amanhã há mais!!!!!!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

éx msm uma ganda maluca

5*****

bjx pa ti

continua a axim

Anónimo disse...

Ahah!! Fugimos da catequese!! eheheh

Olha atreviame a dizer k os teus pecados é k eram demasiado aborrecidos. Vá o tintinho tamem nao devia ser pouco, mas temos k compreender: passou a vida a beber o sangue de Cristo (inda alguem me ha-de explicar por que é que o dito sangue de Cristo é vinho). Outa coisa que merece a nossa compreensao: é um senhor de idade ja ta cansadito nao pudemos ser mazinhas. ihih


Va beijinho