segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Indirectamente Falando

Sempre falei e falarei em tom indirecto e nunca me lixei por causa disso... Certo é que quando eu por algum motivo tento e falo mais ao tom do directo acabo sempre por me foder (nao literalmente)...
E porque quero passar uma mensagem (aviso) de jeito, neste "alho" de blog, passo a citar algumas regras, que me podiam ter ajudado se as tivesse aprendido mais cedo.

REGRA Nº1 - NUNCA FALAR DIRECTAMENTE PARA ALGUEM SUPERIOR A NÓS (ou seja, que nos pode foder valentemente)*

*não literalmente (ou se calhar... não não vou divagar sobre o tema....)


REGRA Nº2 - NÃO UTILIZAR EM DEMASIA A LIBERDADE DE EXPRESSÂO

sobretudo se a pessoa em causa for um funcionário público com alto estatuto pedagógico (ou com um curso de humanidades)

REGRA Nº3 - NÃO BATER COM A CABEÇA E OUTRAS PARTES DO CORPO EM ALGUM MATERIAL DURO

muito importante esta regra

e por último

REGRA Nº4 - NÃO BATER NA PESSOA EM CAUSA ( a tal de estatuto superior)

é extremamente importante, talvez porque possa deixar mossa e não fica nada bem no curriculo*
*ou curriculum, mas isso é para eruditas...



O meu concelho (não sei se é com s ou com c, não sei escrever eu sei...) é o seguinte: se querem bater nessa pessoa façam-no via pensamento, parecendo que não facilita, e vão ver que faz muita mais mossa do que se batessem realmente... Aí podem esventrar, cortar bocados e outras coisas mais (que nojo! eu sei mas ninguém disse que este post não metia nojo...)...
Falem sempre indirectamente, compensa...

(* Nota: eu sei que um post com o mesmo nome que o próprio nome do blog é muito piroso e mete nojo aos cães) mas à falta de melhor coisinha...)
E tenho dito...



* é com s sim senhor conselho... quem sabe, sabe quem nãosabe vai pa chefe (ou pa primeiro-ministro, indirectamente falando)

6 comentários:

Anónimo disse...

Pois pois, por vezes mais vale tar calada... Coisa que antes tu fazias melhor, é agora as tuas indirectas... bem digamos que andam a perder qualidade uma vez que cada vez são mais directas que indirectas!!

P.S.: Conselho é mesmo com 'S' (digo eu)

vates disse...

Pois... alguem devia ter posto estes concelhos* antes de as directas sairem pela minha boca fora...
Pode ser k*ª eu aprenda...

(* não tenho a certeza por isso não arrisco)
(*ª k é pa pitas odiosas mas pontu)

Fica benzinho

vates disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vates disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Oh rapariga, então tu escreves um blog e quando tens dúvidas em alguma palavra não vais ao dicionário? Se o problema é a falta de algum de papel por perto vai aqui:

http://www.priberam.pt/dlpo/dlpo.aspx

vates disse...

bigadinha a quem postou este coment... que site fantástico tou realmente esclarecida...
é conselho pois é...
é isto que dá fazer um blog com dúvidas de português, mas também não sou a primeira nem hei-de ser a ultima ;)