quinta-feira, 3 de julho de 2008

O velho abutre falando sobre costumes, quando na verdade é tudo uma questão de direitos...

Citações da mulher acima:

"(..)tentar-se atribuir o mesmo estatuto a uma relação de pessoas do mesmo sexo e a uma relação de pessoas de sexo diferente(...)"

"(...) uma coisa é casamento outra é qualquer coisa (...)"

Estas duas passagens têm o poder de me chocar, na medida em que, em pleno séc. XXI, continuam a haver pessoas que, querem a todo o custo fazer uma clara distinção entre "cidadãos de primeira" e cidadãos de segunda...

O que mais me choca, não é o facto das ideias desta mulher serem completamente repulsivas, ocas e "fora do prazo"... com isso posso eu muito bem, não é a primeira nem será a última...

O que mais me choca, é o facto de esta mulher, poder de facto vir a comandar os destinos deste pais.



Esta é uma simples questão de direitos.



Não interessa se sou heterossexual,homossexual, bissexual, ou o que fôr. Eu simplesmente quero ter o direito.

Direito de me casar com quem quiser, direito de fazer uma familia com quem quiser, direito de me divorciar de quem quiser, direito de comprar casa com quem quiser...

Direitos... não interessa se a minha orientação sexual é favorável ou não, eu apenas quero ter a liberdade, e se assim o desejar, poderei casar com quem eu quiser...

seja homem ou mulher...

Eu apenas não quero que me sejam vedadas hipóteses... Se já tenho a liberdade de escolher porque não ter também o direito?

Isto é tudo uma questão de direitos... a velha história da familia tradicional já não pega... adopção, fertilização artificial, tudo alternativas...

Se somos todos cidadãos iguais perante a lei, porque existem uns que têm mais direitos do que os outros?


O "novo" abutre regressou e fez-me pensar no velho...

_______________
O velho abutre é sábio e alisa as suas penas
A podridão lhe agrada e seus discursos
Têm o dom de tornar as almas mais pequenas"


Sophia de Mello Breyner Andresen




3 comentários:

Cl@uD!a disse...

GOD!
Tão chocada como tu...

Ai que ódio que me vem à cabeça quando ouço coisas dessas!!!

Helloooooo. Acordem.... JÁ NÃO ESTAMOS NA IDADE MÉDIA!!!

Realmente, concordo. Concedem-nos a liberdade, não o direito. Eu tenho liberdade. Uso-a. E depois sou como que 'castigada' por isso.

Deixai o mundo girar como gira! Deixai quem ama, amar. Seja quem for! Deixai quem quer criar familia, criar, seja com quem for!

Baaaaaaah!
Dá vontade de lhes tirar o cérebro e fazer uma limpeza lá dentro...

vates disse...

tenho esperança que um dia (que qualquer dia), a liberdade se transforme em direitos, que isto realmente mude...

Não tenho esperança por esses "velhos abutres" que infelizmente nunca hão-de mudar...

A nossa geração e as seguintes é que podem e devem (e tenho a esperança de que realmente vão) mudar este cenário...

fica bem =)

UM TOQUE SUAVE... disse...

Concordo com o que escreveu. Realmente com este tipo de políticos...Portugal acaba por
ser ao nível dos costumes, um país
muito atrasado...e não é o povo
que o é, mas sim a classe política(uma parte, mas com força)...
Depois as pessoas, não podem assumir livremente os seus sentimentos e acabam por mentir e
à força de tanto mentir, acabam
por desistir(alguns) e renegar até...