quinta-feira, 8 de maio de 2008

Momentos

Na realidade, nem sequer me apetecia escrever nada hoje.. apenas precisava de soltar qualquer coisa cá para fora...



A minha realidade por vezes fascina-me... Fascina-me o modo como por vezes ainda me consegue surpreender...



Falo de realidade, mas tenho a certeza porém, que a minha realidade é bem diferente daquilo que realmente é... porque eu vivo numa outra dimensão, num outro espaço...



O Passado é vago na minha mente, sinto que foi bastante escuro, que a liberdade da mente era escassa, que passei por momentos que me deixaram marcas, que apesar de mal se verem, ainda estão lá...as cicatrizes não desaparecem, apesar da minha carapaça ter endurecido, de ter ficado pedra, e de poucos conseguirem transpô-la...



Sorrio hoje, porque já não há nada para chorar... chorei todos os outros anos de vazio e escuridão, sinto que nada há mais para lamentar, e que o passado é agora isso mesmo... passado...



Como o é o presente? É o futuro que será passado... é o tempo mais indeterminado e confuso... é alegre, feliz... agora é... se calhar nunca o deixou de ser... porque o presente é demasiado escasso para que deixe que lhe penetre alguma emoção...



Se me preocupo com o futuro?? Não. O futuro será aquilo que eu quiser.. aquilo que eu fizer no presente... aquilo que escolher... aquilo que decidir... nunca me preocupo com o futuro... apenas com o momento próximo.. aquele que será o presente no segundo a seguir... porque esse será o momento mais importante... porque tudo o resto é passado...



É por isso que a realidade não me assusta... porque não é abstracto, é real e directo... assusto-me muito mais com aquilo que penso.. como penso que a realidade será...



Porque fugir da realidade também tem os seus maus dias...

2 comentários:

Cl@uD!a disse...

É... Fugir da realidade nem sempre é fácil, nem saudável...

Este post é profundo, e interliga-se com o meu.

Concordo contigo. Não viverei frustrada, sendo aquilo que nunca quis ser. Pois a verdade é que um dia destes não acordo, não respiro, não vivo... Um dia destes, que há-de chegar, estou morta. E depois faço o quê? Lamento a vida frustrada que tive? 'Nah. Não sou de lamentar coisas que posso mudar.

É essa a pressão que me preocupa. Talvez seja complicação minha, mas se o futuro não for realmente... meu... então esta vida não valerá a pena.

Beijo. ;)

Anónimo disse...

Aqui está uma grande realidade! (a fazer piada mas falando a sério)

[vá agora a sério mesmo:]
Concordo contigo e principalmente como o coment de cima. Lamentarmo-nos pela vida que temos não a solução de todo, porque nós sim é que podemos mudar o futuro.
Poderia escrever um enorme testo sobre isto mas hoje não é de todo um dia de inspiração por isso fico-me por aqui.

Bju

P.S.: Admiro a tua forma de viver na tua realidade oh miss!
(o oh miss tinha que vir!é o meu toque pessoal por isso vê lá se não reclamas! eheh)