sexta-feira, 11 de abril de 2008

A GRANDE MUDANÇA ORTOGRÁFICA!!!!!!!!!

Não se pode dizer que eu seja de nacionalismos/patriotismos face à lingua portuguesa porque na realidade não sou . Mas que raio de diferença é que faz que tenha ou não tenha p no optimismo? Porque diabo é que agora tiram o hifén a mini-saia? Não estava bem como estava?

Ah! tudo bem para unificar a lingua portuguesa. Pois lá está o patriotismo- "lingua portuguesa" logo vem de portugal. Pois mas nós é que modificamos a ortografia.
Será que é por uma questão de ocupar menos folhas? Ou para poupar nos tinteiros?
Vá, agora já não terão de se preocupar se pôem (ou poem) acentos circunflexos nas palavras ou não, porque a vossa professora de português (se já não a tiverem espancado porque ela vos tentou tirar o telemóvel) não vos pode tirar pontos. Ou seja palavras como lêem passaram leem.

Pergunto se não há mais nada para tratar de mais importante do que tirar uns acentozinho. Talvez questôes como a percaridade, a educação, as urgências... MAS O QUE É ISSO, COMPARADO COM O GRANDE PROBLEMA QUE É A ORTOGRAFIA PAH??

MAS QUAL RECIBOS VERDES? QUAL AVALIAÇÃO DE DOCENTES??? O QUE PORTUGAL PRECISA É DE TIRAR OS P'S!!!

Vejam lá se não tiram também o P de PS.

Lá pó país de loucos...

Update 13/04/08

Logo o nome do blog vai ter que passar a ser indiretamente falando (com acento?). O que vai fazer uma certa confusão no meu sistema (que já é confuso por natureza). Agora é que me chateei. Mas eu sempre achei que o c lhe dava uma espécie de... como ei-de dizer.... de uma certa sapiência e importancia. Agora nada mais será do que um blog de uma maluca qualquer. BOLAS!!

Sem comentários: