quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

esquerda por fora e ...

“O seu partido [“Os Verdes”] é um embuste político”. Estas foram as palavras utilizadas hoje pelo primeiro-ministro, José Sócrates, durante o debate quinzenal no Parlamento, dedicado à saúde, quando respondia à deputada do PEV Heloísa Apolónia. O chefe de Governo acrescentou, ainda, que considera que esta força política não passa de um truque do PCP: “Todos os portugueses sabem o que vocês são, verdes por fora e vermelhos por dentro”, disse.

Confesso que perdi grande parte do debate semanal ( o minha culpa, minha tão grande culpa! ).

Confesso também que adormeci. De verdade!

Mas é bom que se diga que acordei a tempo para a festa! ( em jeito ideológico, pode-se dizer que adormeci à direita e acordei à esquerda )



é de louvar a capacidade do senhor José Sócrates ( a.k.a. josé idiócrates ) de não responder às perguntas que lhe são dirigidas. Ao invés, começa numa saraivada de insultos acompanhado do seu já bem conhecido, sorriso de puro desdém.

Bom se o PEV é um embuste politico, o que dizer das mil e uma promessas de sua excelência, que até à data, poderão ser contadas pelos dedos, as que foram objectivamente cumpridas?



O que despoletou tamanho barulho na A.R., terá sido o facto, de um discurso de José Sócrates ser leitura recomendada para uma prova escrita de um concurso de promoção de funcionários do IEFP.

mmm... onde já vi isto antes?






O ego de Sócrates é como as ervas daninhas....

em vez de mingar.... cresce!

4 comentários:

izzie disse...

ESte post deixou me melancólica... fez me lembrar as minhas mto divertidas (mesmo!) aulas de ciência política...
Fantástico... quem me dera dar essa atenção à ARTv...
Da proxima vez que ficar doente em casa... ou tiver de férias acho q já tenho programa...
O que seria de mim sem ti?! Ah? AH?
***

lagartinha disse...

Os debates da nação têm sempre umas piadas giras no meio de tanta estupidez...cá pela minha parte, divirto-me imenso...
Bjs

Otário Tevez disse...

cá eu nem sequer vi. nem dei conta que tenha sequer dado. mas o Sócrates, coitado, a ser atacado de todos os lados, deixa-lhe lá o ego em paz. tomara o Santana saber utilizar tão bem o seu ego como o faz o primeiro-ministro.

Refugee disse...

Se ele visse isto diria que é bota-baixismo. Portugal nunca terá um nível de excelência de classe política de outros países. Muitos que seguem para a Política nem sequer conhecem a Constituição e fazem tudo para a deturpar.
contudo como somos um país de grunhos, muito boa gente adora a maneira como referiste e muito bem de ele não responder às perguntas.
Sócrates demonstra uma caracterísitca túpica do português, não é preciso enfrentar-se os problemas, mas contorná-los.