domingo, 16 de janeiro de 2011

os meus sentimentos são todos ambíguos. sinto, sinto e sinto. nada mais que isso. sinto também o pensamento latejante , pulsante , lacerante que pulsa desde os ossos até às veias.
na tristeza sucumbo ao poder que o meu fogo produz. o fogo lento consome quase sempre ( e para sempre ) o núcleo inconstante da minha alma.
já não tenho tempo para nada. não tenho já fome para nada. já não há vontade para nada.
questiono-me. porquê? ouço a resposta, bem ao fundo. quero perguntar de novo. não julgar e saber de facto e em facto a resposta à minha dúvida.
julgo saber no entanto que o meu texto corrido em nada ajuda à minha angústia. sinto-a há já alguns minutos. minto, horas. não, não, talvez já há anos. já tudo me parece demasiado confuso para me precipitar agora em nexos lógicos.

julgo manter esperança numa especie de salvação. num braço amigo. na ajuda suprema da valorização. acredito demasiado no ser humano, acredito demasiado no amor humano.

talvez seja o amor, o poder que me mata.

6 comentários:

Emmana disse...

amas de mais, pensas de mais, sentes de mais, a abundância traz-nos tanta insatisfação. Estava na cozinha a pensar nisso, a pensar que quando como muito sinto-me mal mas também quando como pouco sinto-me fraca, se calhar podíamos aplicar isto em outras coisas.

izzie disse...

Somos duas...
Ainda ontem tive essa conversa com a minha melhor amiga.
Mas acabo por concordar com o comentário acima... já o tinha dito por minhas palavras lá no blogue.

Obrigada por me fazeres sentir menos sozinha.
Beijinho,

sofia disse...

qual conformação? cá não há disso.

sofia disse...

nao concordo xD

Emmana disse...

E os outros também não são humanos?

Emmana disse...

para mim ser humano significa pensar, existir e ter consciencia da sua existencia. algumas pessoas são apenas pessoas.

ser humano é sobretudo sentir, para além de pensar e ter consciência, ser humano é um animal apesar de tudo e esquece-se disso.
Para se esquecerem disso existem as pessoas, vai a um dicionário ver o significado de pessoa, dá que pensar :P